quinta-feira, 3 de junho de 2010

Grupos n.ºs 101 - Santa Luzia e 159 - Monte representam AEP no Corpo de Deus



Os Grupos n.º 101 - Santa Luzia e o Grupo n.º 159 - Monte representaram a AEP na Solenidade do Corpo de Deus, onde estiveram, para além das entidades eclesiásticas, várias entidades civis e militares. 

Conjuntamente com o Corpo Nacional de Escutas, ambos os Grupos evidenciaram a supremacia do Movimento Escotista, enquanto movimento juvenil, relativamente as outras organizações juvenis e não só. No entanto, as representações de ambas as associações ficaram muito aquém do efectivo real (pelo menos dos anunciados).

Mesmo assim, mais uma vez, a importância foi relativizada e os escoteiros são sempre marginalizados e "recambiados" para o último nível da escala de "instituições importantes", sendo sempre os últimos a serem reconhecidos ou nem isso. Há mesmo quem entenda que estão ali para servir a suposta (des)organização do evento, lembrando-se só quando são necessários.

Por outro lado, lá estavam outros movimentos juvenis, que, por mais engraçado que pareça, usam um "uniforme escotista", bandeirolas, distintivos e claro está - Lenço. Enfim!!!!! Vá lá entender-se certas coisas...