segunda-feira, 25 de abril de 2011

Membro da Associação de Escoteiros de Portugal
                                  Grupo de Escoteiros criado em São Jorge
A cerimónia oficial de apresentação da bandeira e compromissos de honra ocorreu na igreja matriz de São Jorge e contou com a presença das entidades locais e municipais.
Ontem, assinalou-se o Dia do Escoteiro, este ano, especial para a Associação dos Escoteiros de Portugal – Madeira, visto que na Freguesia de São Jorge foi oficializada a formação do Grupo 241- São Jorge, que por curiosidade é o patrono dos escoteiros. Paula Noite, directora da Escola do 1º Ciclo de São Jorge e principal responsável pela criação deste grupo de escoteiros, explicou que o processo teve inicio em Março de 2010 e depois de um ano de preparação foram cumpridos todos os requisitos para a oficialização do grupo.
Apesar de esta ser uma aspiração antiga da localidade, a verdade é que nunca existiram adultos suficientes para arrancar com a actividade de formação.
Paula Noite salientou que que «houve forças e pessoas necessárias para a criação do grupo. O mote foi dado pelo Grupo 101-Santa Luzia numa concentração».
O Grupo de Escoteiros de São Jorge é constituído por 43 elementos que contam com o apoio das entidades locais, nomeadamente a Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Clube Desportivo, Casa do Povo, Escola e Paróquia de São Jorge.

Geraldo Doria

in Jornal da Madeira, 24-04-2011